Vídeo que foi contemplado com o 3° lugar na categoria Experimental do FUA 2009 - Festival Universitário de Audio Visual.
EDIÇÃO E DIREÇÃO: Renan Cruz
Expressão e opinião sobre fotografia, cinema, cenas cotidianas ou qualquer outro tema relevante que possa contribuir para a construção de um ser humano mais sensível e expressivo.
Para aqueles que gostam de psquiatria e psicanálise este filme pode ser fonte de estudo.
No 6º Festival de Cinema de Maringá, eu tive a oportunidade de conhecer um pouco sobre o processo de produção, roteiro e montagem cinematográfica. Conheci também um pouquinho das leis de incentivo públicas e privadas que permitem as produções nacionais. Durante as oficinas produzimos um curta metragem chamado Paranóia, que contava a experiência de um garoto inseguro que sofre com a ansiedade de um encontro amoroso. Acesse e assista clicando no link: http://www.youtube.com/watch?v=K13mExTtH-c) Neste curta eu faço o papel da Desilusão (uma personagem dos subconsciente do garoto), atuo, mas também dirijo uma cena, participo também da direção de arte. Foi assim, todo mundo vivendo um dia de 'Severino' e fazendo de tudo um pouco; contribuição maravilhosa para aprendizagem. Estou certa de que esta experiência despertou em mim essa paixão tão saudável que é a paixão pelo cinema.
O lançamento aconteceu na Cinemateca de Curitiba e contou com a presença de pessoas com muita experiência na área. Creio que a gravaçao deste curta foi uma das melhores experiências já vividas por mim. É simplesmente maravilhoso fazer algo por paixão, pura e simplesmente. Creio que quando fazemos as coisas desta forma os resultados sempre são positivos.