segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Relacionando passado e presente.

Estive pensando a repeito das relações afetivas nos tempos modernos, ou melhor, pensando em como essas relações têm mudado de geração em geração.
Para começar o "tal do ficar". Quando essa moda surgiu foi uma polêmica enorme, muitos pais achavam um absurdo, entretanto, isso não empediu que a moda pegasse. E como pegou! Hoje, a condição para o início da maioria dos relacionamentos é o "ficar".
Nos tempos antigos muitos jovens se casavam sem conhecer realmente seus parceiros, sem saber se era o que esperavam e o principal, muitas
vezes não tinham o poder de escolha para uma decisão tão importante que pode resultar ou em uma vida extremamente felz ou extremamente frustrante. Então de certa forma a "moda do ficar" veio para mudar esse paradigma e acabou tornando a realidade de algumas uniões um pouco melhor. Mas, sempre existe um porém. É visível a grande bagunça que essa moda virou, jovens saem para festas e baladas e ficam com várias -eu disse várias- pessoas, pessoas estas que normalmente eles não conhecem e quase sempre não têm a oportunidade de conhecer após a noitada.
Muitos dizem que nos dias de hoje é praticamente impossível encontrar, na noite, uma pessoa legal e que queira um relacionamento sério. Não sei até que ponto isso é verdade, o que sei é que sou uma excessão a esta regra, pois encontrei uma pessoa maravilhosa em uma balada. Ficamos, conversamos quase que a noite toda, dançamos, rimos e no dia seguinte nos vimos e no outro dia também, no outro também e assim começamos um namoro de forma bastante simples e natural. Penso que é assim que deve ser, sempre!
As mulheres dizem que na balada os homens não querem nada sério e os homens dizem exatamente o contrário, então, não se pode tirar conclusões concretas. O que posso dizer com certeza é que o "ficar" poderia ser uma moda do mundo moderno utilizada de maneira mais sensata, a favor dos jovens, em prol do sucesso dos relacionamentos,dos casamentos, dos namoros, e não apenas como uma simples brincadeira, troca de salivas e de outras coisas mais...


2 comentários:

  1. Concordo com vc, e mais acho que esse negócio
    de sair por ae ficando com qualquer um a qualquer hora sem critéio algum, esta transformando os relacionamentos e acabando com a magia que eles tinham!
    Obrigado pelos elogios tbm viu :D
    tbm tenho a certeza que encontrei uma pessoa que está me fazendo muito feliz!
    bjo te amo...

    ResponderExcluir
  2. Laís, parabéns pelo post. É uma reflexão sempre válida pois faz parte da nossa atualidade e interfere diretamente em nossas vidas. Eu também já namorei uma mulher que encontrei na balada, deu certo enquanto tinha que durar, quase dois anos, e não me arrependo. Mas cada caso é um caso. Abraços

    ResponderExcluir